Montanha

Pedra do Frade
Itapajé

Tempo de Trilha: 20 min
Descrição: Considerado o principal cartão postal do município e responsável pela derivação do nome da cidade (Ita=pedra e pajé=líder religioso). Consiste em uma agulha de granito, que tem o formato de um grande monge ajoelhado. Fica localizada próxima à comunidade de Jardim, distrito de Baixa Grande e sua base está localizada a mais de 900 metros acima do nível do mar.
O Frade de Pedra pode ser visualizado de quase todos os ângulos do município, principalmente pelos viajantes que trafegam na BR-222.
A localidade onde se situa o Pico do Frade é conhecida como Vila do Rosário e esta localizada à cerca de 6Km da cidade, sendo acessada através de uma saída logo após do trevo de Itapajé na pista sentido Sobral. Até a vila o leito da estrada é carroçável, mas daí para chegar ao hotel (Casarão) e depois ao Parque Turístico do Pico do Frade são outros 4 Km de subida íngreme somente para veículos 4x4 e detalhe, no tempo de estiagem! É possível seguir de jegue, mas não será muito confortável.
Coordenadas: Clique no formato de arquivo correspondente para baixá-lo. Para arquivos .gtm você precisará do GPS TrackMaker e para .gdb o MapSource, da Garmin.

Clique no nome da via para abrir o croqui correspondente


© 2007-2009 - Claudney Neves